se prepara pro trote bixo!
eu tenho um ponto de vista muito peculiar no que tange a prestar concurso vestibular para faculdades públicas, porque ninguém, até hoje, me convenceu de que tais instituições sejam muito superiores em questão de ensino e corpo docente. Como se sabe, o governo a cada dia que passa dá menos e menos atenção a educação e consequentemente as universidades também sofrem desse mal. Prestei vestibular 1 única vez para uma pública, não passei por pouco e não me arrependo de ter entrado 2 anos depois para uma particular.
Mais uma vez a PF (não prato feito, mas polícia federal), deflagrou uma operação de nome legal chamada "vaga certa" e começou hoje a prender suspeitos de venda de vagas em instituições de ensino superior públicas e privadas. Basicamente funcionava assim: "bons alunos" eram aliciados em cursinhos pré-vestibulares para que fizessem a prova pelos clientes (os pagantes da vaga), sendo aprovados na prova, a quadrilha recebia o valor cobrado que variava entre 6 mil reais até 30 mil reais no caso de transferência de faculdades privadas para públicas.
Enfim, mais uma máfia instaurada no país e eu lhes pergunto....
VOCÊS VÃO CONTINUAR PRESTANDO VESTIBULAR PARA UNIVERSIDADE PÚBLICA?
Eu sinceramente acho que testar o conhecimento do candidato a partir de uma prova dada no último ano do ensino médio é uma das formas mais retrógradas de avaliação. Condiciona o aluno a determinadas matérias, a decorá-las e não aprendê-las e no final das contas não avalia absolutamente nada... o vestibular ainda tá ai pra fortalecer outra máfia existente, a dos cursinhos pré-vestibulares que lucram com o dinheiro dos filhos da classe média que podem por eles pagar.
Querem passar um trote de mal gosto nos jovens brasilóides! cabe a vocês não deixar que ele aconteça!
Não vou me estender mais no assunto... mais detalhes leia aqui
volto qualquer dia...
abraços!
4 comentários:
Meu chapa, eu vou concordar contigo na essência de seu comentário, mas eu tenho algumas observações a fazer, a respeito da sua dùvida, quanto se as pessoas ainda devem prestar vestibular para faculdades públicas.
A resposta é sim, obviamente. E por quê? Porque o fato de ocorrer fraude em algum caso de vestibular, não minimiza o fato das faculdades públicas no Brasil ainda serem de excelência. Se o governo não investe no ensino básico, ao menos
as universidades públicas oferecem uma formação que as particulares ainda nem sonham em chegar perto. Uma faculdade como uma UFRJ, por exemplo, é de ponta em pesquisas científicas e tecnológicas, colaborando com o desenvolvimento do país nessa área e formando profissionais requisitados inclusive no exterior.
Não por acaso, a própria UFRJ é povoada pelas classes mais altas, que vieram das melhores escolas, salvo uma exceção aqui ou ali.
Em suma, não deixe que um fato isolado comprometa seu juízo de valor a respeito das Universidades públicas, pois elas ainda são a meta de muitos jovens. Obrigado
não foi a primeira vez que aconteceu isso e com certeza não vai ser a última...
Olá,
gostei muito desse post!
Penso que as universidades públicas são, sem dúvida, as melhores devido ao imenso incentivo à pesquisa, o que não ocorre tanto nas particulares.
Por outro lado ocorrem greves dos professores, os alunos ficam sem aulas...
Mas acho que vale a pena lutar por uma vaga nas federais.
Uma dúvida: qual seria um outro método de avaliação para entrar em uma faculdade??
Bjs!
TopBlogs para troca de visitas entre Blogs!
Opotunidade para os pequenos e médios blogueiros! rsrsrsrs
Quem quiser testar é só se cadastrar!
http://www.topblogsbrasil.com
Postar um comentário