domingo, 1 de julho de 2007

as crônicas de um homem só (parte 6)

A cabeça pesa. Os olhos demoram a abrir. Um certo enjôo. Um cheiro peculiar... cheiro de perfume feminino. Olho para os lados... quem são essas 2!? não importa. O álcool subiu demais a cabeça e me deixou assim.
Me levanto e deixo as 2 belas mulheres dormindo um sono profundo, certamente efeito da noite passada; aos poucos, lampejos de memória me são revelados mostrando em flashes, o que ocorreu ontem, ocorrido este que eu não pretendo esmiuçar aqui, por não vir ao caso.
Enquanto tomo café no restaurante do hotel, já refeito das consequencias trazidas pelo excesso de álcool, começo a refletir sobre o que aconteceu-me ontem à noite.
As pessoas, de um modo em geral, não se contentam com pouco, ou melhor, com a quantidade ideal, a dose certa, o equilíbrio, todos sempre buscam mais e mais, e nessa busca desenfreada acabam se excedendo e, com isso, o erro, o arrependimento, a frustração...
Não que eu seja uma pessoa conformada que tem seu destino como um livro já escrito e sacramentado, cujo texto não pode ser mudado sob hipótese alguma, nem acho que seja assim pra ninguém, só penso que antes de pensar em correr obstinadamente atrás de um objetivo, de uma meta, os prós e contras devem ser medidos. Só assim esses excessos, assim como a possibilidade de fracasso, praticamente deixam de existir, já que todo um plano já foi traçado.
Vejo um sem número de gente deixando tudo de lado em busca de ideais inócuos, em busca do que se quer sem medir esforços, deixado de lado aquele que deve ser o maior de todos os nossos objetivos... viver.
Minha última manhã aqui termina com um mergulho na piscina seguido de um bom charuto e uma taça de champagne. Hora de seguir...


OFF - TOPIC UPDATE

em um desses testes que rolam por ai, descobri um que fala o quanto você é viciado em 'blogar'. Segue meu resultado:

56%How Addicted to Blogging Are You?

esperava mais...

7 comentários:

Menáge à Trois disse...

Quem são as duas?
Uma imagem plástica da solidão que vem codificada, duplicada. Um homem só...acho que o homem nunca deixa de ser só. O homem é só pensamento.

Bjo
Bom domingo

Anônimo disse...

Temos q ir em busca dakilo q nos satisfaça...

Pena q o muito, as vezes, nao é o suficiente para algumas pessoas..

bjosssssssss

Anônimo disse...

Bacana o texto! Realmente as pessoas estão osbtinadas em conseguir atigir seus objetivos, e as vezes viver para eles está nesta busca! E se faz bem viver desse jeito, não vejo problema!

abraço!
http://somdosom.blogspot.com/

Elza disse...

TExto legal, queria terminar algo assim com um mergulho na piscina e uma taça de chamapanha!

boa semana!

=]

Bel disse...

Mesmo com todos os prós e contras medidos e verificados... sim, ainda há uma enorme probabilidade de dar TUDO errado. Ou você vê como a graça da vida ou como o motivo para nem tentar...

Alberto Pereira Jr. disse...

bom texto!
legal o teste de vício em blogs

Edson Bezerra disse...

Muito boa essas crônicas. Parabéns!

E sobre o teste, eu também achava que iria dar mais alto. Pois é... Ainda bem que não deu tão expressivo.

Abraço