bank panic
"Quero ver, você não chorar, não olhar pra trás, nem se arrepender do que faz..." Tenho saudade desse jingle natalino do "falecido" banco nacional. Saudade de quando os bancos, pra mim, eram só fontes de jingles e comerciais interessantes. Lembram-se dos comerciais do, também falecido, banco Bamerindus?
Desde a semana passada, o banco Itaú veicula propaganda informando à população sobre uma redução nas taxas e até mesmo da extinção de algumas. Bela iniciativa, o povão pensa. Mas na verdade, essa "bonita atitude" não passa, a meu ver, de uma esperta ação de marketing, já que os bancos nunca lucraram tanto como antes, e o Itaú, no primeiro semestre do ano, teve lucros maiores que o do Bradesco, banco que, até então, sempre estava em primeiro lugar nesse nefasto ranking.
As "palmas" devem ser direcionadas a equipe de marketing do Itaú, que está fazendo uma bonita ação pra que o banco não seja só lembrado por ter tido a maior liquidez em relação aos seus rivais até o meio do ano, e sim como empresa que supostamente se preocupa com seus usuários e tenta sempre melhorar o serviço.
Sugiro a alguém vir até o RJ até o dia 15 de cada mês e entrar em alguma agência do banco para ver o tamanho da preocupação... O Itaú há alguns anos adquiriu o BANERJ, banco que era gerenciado pelo estado e concentrava todas as operações dos servidores, pensionistas, aposentados e etc.
Façam-nos uma visita! Garanto que vão se arrepender.
(bank panic é o nome de um jogo, muito bom por sinal, pra arcade, de 1984, lançado pela 'finada' sega em parceria com a midway.)
abraços!
6 comentários:
Sempre aprendo alguma coisa por aqui, ontem aprendi que aquela banda era um exemplo de funck melody, hj sobre o que significa o banc panic.O acid também é cultura!!!!
Sobre seu comentário lá no blog ( Não estou apaixonada)
bjos
Como ninguém
Os lucros exorbitante dos bancos particulares não são por nada. Cada fila quilométrica, cada taxa que te cobram na sua conta bancária, cada funcionário a menos para te atender, cada centavo que você perde com juros inescrupulosos no cheque especial são exemplos dos esforços que estes bancos fazem para conseguir lucrar tanto. Terrível isso!
Valeu.
Concordo com vc cara! Acho que os bancos hj não t~em criatividade.... quer dizer, gosto do mkt e publicidade do Itau... aquela do "Iteu feito pra vc" que tinha outdoor descolado escrito "Descolados, o Itau foi feito pra vc"... o de Míope escrito gigante... foi criativo.
abraço
ps. gostei do blog
Vamos todos guardar dinheiro no colchão!!!!!!
Obrigado pela visita, seja bem vindo ao meu blog tb.
abraço!
nossa, desculpa, não avisei ninguem na verdade, é que nem terminei de arrumar ele direito, e sem sei até quando ele vai durar...
obrigada por linkar novamente! :D
beijos
Postar um comentário