sexta-feira, 2 de novembro de 2007

dos pobres de espírito

Ou é ou não é. É 8 ou 80. Ou gosta ou não gosta. Como números binários, assim eu levo as minhas relações interpessoais. Ou me amam ou me odeiam, salvos alguns casos em que, inicialmente, não vão com a minha cara (ou vice-versa) e depois de um tempo, conhecendo melhor, percebem que, apesar dos pesares, sou um cara legal.
Sinceramente não me importo com as pessoas que não têm apreço por mim. A recíproca é verdadeira. Tenho frieza o bastante para ignorar e/ou infernizar a vida destes pobres de espírito. Só o que eu não tenho, é tempo sobrando para me importar com esse tipo de gente que advém de baixas castas e não consegue entender (ou pelo menos aceitar) nem 10% do meu caráter e dos meus ideais.
Os que gostam (incluindo os que só me aturam) podem ter certeza... Estão bem. Sou uma pessoa extremamente fácil de lidar e me apego rápido aos que me cercam. Não que eu seja um excelente amigo, mas sempre estou disposto a ouvir e ajudar. Sei lá, talvez eu passe a idéia de alguém experiente, mesmo não o sendo de todo. Definitivamente desconheço as razões pelas quais as pessoas me buscam nas horas de aperto.
Sendo assim, caros pobres de espírito que ainda ousam tentar ficar em meu caminho, desistam... Vai ser melhor para todos. Mas os espaços vazios de suas almas não deixam que percebam os males cometidos contra si próprios e os tornam loucos, com muita fúria e pouca razão. Estou certo de que, o que lhes falta interiormente, me preenche de forma absoluta, deixando em mim uma espécie de transbordo racional. E dessa forma, cheio de mim, prossigo minha longa jornada em busca da verdade e longe dos mesquinhos.

6 comentários:

Edson Bezerra disse...

Ih, cara. Dando atenção demais para quem não merece!

Relaxa!

O Antagonista disse...

Acho que sou mais ou menos parecido contigo... sou, modétia à parte, muito legal com aqueles que se aproximam amigavelmente de mim. Mas devo ser chato pra c... com os que não gostam, mas sou tão chato assim apenas porque de duas, uma: ou eu simplesmente ignoro o pobre infeliz, solenemente!; ou então, quando percebo que o desgraçado tá sendo escroto comigo, finjo que não sei nada e sou mais escroto ainda com ele!
Mas tenho tentando agir só da primeira maneira, não vale a pena perder tempo com quem não merece!

Valeuuuu!

Cris Penha disse...

Credo!!! Parece q vc tá falanddo de mim... tenho um temperamento parecidíssimo com o seu... fazer o q né!!!???

É a vida...

Bjim

Menáge à Trois disse...

Caro Orlando, ao contrário de vc, não me concentro muito nos binários, até pq meu melhor amigo me chamava de metida e meu namorado achava que eu era crente.
Sou o meio termo daquilo que todo mundo espera.
Bjos
Bom texto
Como ninguém

Arthurius Maximus disse...

É, alguém te irritou pra valer né?
Esquenta não. Como vc mesmo disse, não vale a pena perder tempo com o pessoal das "baixas castas". (adorei isso)

Um abraço.

Anônimo disse...

vlws pela visita no meu blog!! xD
cara, me identifikei completamente com essa tua postagem,
tipo rs em alguns fatos rs pq eu geralmente sou bem fechada a novas amixzades, meio 'anti-social' como minha mae gosta de dizer, affe rsrs mas sempre fui asasim... por outro lado, quanddo eu conheço a pessoa, noss aí levo a serio completamente a amizade, pra mim é uma das coisas mais importantes da vida, tanto ou mais q o amor!! parabens pela postagem!! bjos!!