losing my religion...
agora que o papa se foi e não é mais moda ficar falando sobre a sua vinda à esta terra, deixo aqui algumas opiniões sobre muita coisa que foi dita nesses últimos dias.
O ex-presidente (e não presidente como mostra a matéria da bbc) da CNBB afirmou na semana passada que a educação sexual, se for estimulada em escolas, é prejudicial aos jovens e os induz a promiscuidade. Definitivamente a igreja (com "i" minúsculo porque assim como pelo brasil, não a tenho o menor apreço), tenta manter as suas idéias medievais, dos tempos em que tinha o poder, e que comandava a tudo e a todos. Educação sexual no nosso atual contexto é mais do que necessário, é uma obrigação tanto do governo quanto dos pais para com os pré e os adolescentes de maneira geral, que a cada dia que passa vão perdendo o pouco de juízo que lhes cabe por alguns momentos prazeirosos...
A questão do aborto, a qual o atual ministro da saúde defende, é bastante discutível e eu particularmente sou a favor desde que seja de comum acordo entre as partes e que se hajam motivos aceitáveis e plausíveis para tal ato.
Falaram também que o brasil é a maior comunidade católica do mundo....
BULLSHIT!!!
o brasil é o país onde a maioria dos habitantes se diz católica!
Mas não necessariamente praticam a religião, apenas falam que são católicos, por conveniência, costume ou convenção.
A úlitma pra fechar...
você sabia que o papa, quando jovem, lutou junto ao exército nazista?
duvida? clique aqui
sinceramente, não gosto de falar sobre religião, principalmente da igreja católica, justamente por essa "maioria" de católicos no país e por ter opiniões extremamente radicais quanto a isso...
por essas e por outras é que se deve tomar cuidado com tudo o que se ouve e o que se diz por aí, o filtro de informações reais e úteis deve estar sempre ligado para evitar certas omissões, ou melhor, certas verdades por trás da notícia.
"A fé é querer ignorar tudo aquilo que é verdade."
(friedrich nietzsche)
abraços
3 comentários:
Também acho que a Igreja tem um comportamento completamente retrógado em diversas questões.
Proíbe a camisinha enquanto milhões de fiéis morrem de AIDS e outras DSTs.
O aborto feito clandestinamente é uma das principais causas de morte de mulheres no Brasil. Não se pode fechar os olhos para isso!!
Mas discordo de Nietzsche (uau!). Se não fosse pela fé, muitas vezes não poderíamos ver a verdade escondida.
Enfim, mil coisas...
Tudo muito bom, tudo muito bem, mas o que me preocupa é a sua falta de apreço pelo Brasil. É claro que tem lá seus problemas, mas daí a jogar a toalha, como se nada tivesse jeito eu acredito que seja um erro.
Algumas vezes eu tenho a tendência a creditar que a coisa tá preta e não tem jeito, mas aí eu me lembro de muitas pessoas, muitas anônimas inclusive, que lutam por esse país e fazem sua parte, ainda que não seja muito divulgada.
Se fizermos a nossa parte, aí a coisa pode melhorar.
Quanto à religião em si, eu acredito que atrapalha mais do que ajuda, mas a mídia sem dúvida é a pior das manipuladoras das consciências alheias.
Questões morais como aborto ou camisinha podem se restringir ao âmbito religioso, e o estado pode fazer ao seu modo. Mas quando a imprensa acampa uma opinião e a divulga como sendo a certa, sai de baixo, porque nem jesus cristo pode ser contra
Sumiu demais!!!
Tem recado pra vc lá no meu blog.
Postar um comentário