crônicas de um homem só (parte 2)
mais uma manhã e esse odor de mofo misturado ao sutil aroma de mobiliário velho invadem minhas narinas. Já não me incomodo mais, já me habituei a esses motéis baratos de beira de estrada, já aceitei esse meu destino nômade e não faço nada para mudá-lo, admito. Me sinto bem assim, me sinto mais sincero comigo mesmo e justo por isso, tento entender qual a dificuldade dos homens em se aceitarem. Não sou nenhum acomodado, antes que me julgue mal, muito pelo contrário! me acho até ativo demais, só passei a ver o mundo de outra forma.
Me sinto nos bastidores do filme da vida e de lá o dirijo a minha conveniencia. É desse lado da linha vital que vejo os outros terem atitudes boas ou ruins, certas ou erradas, louváveis ou desprezíveis. Os vejo sofrendo, chorando,morrendo por causas infundadas, por não aceitarem sua condição de meros mortais suscetíveis às intempéries do acaso, vítimas do momento, orfãos da razão. Tornam patéticas suas existências, futilizam seus raciocínios, se degradam para tentar fazer a diferença... chamar a atenção, pobres crianças.
Não sou nenhum deus, nem um superior, tampouco um mito ou lenda, sou apenas eu mesmo e aprendi, com o passar dos poucos anos de vida que tenho, a quebrar a casca de perfeição que tentam nos fazer vestir. Aprendi a rir dos problemas e a retificar os erros com serenidade.
Talvez seja um sábio, um conhecedor de uma sabedoria única, uma sabedoria que afugenta as trevas da ignorância e que responde as minhas perguntas apenas, já me é o bastante.
Sei que enquanto vejo estes emaranhados de asfalto cravados nessas terras vermelhas e áridas, alguém está tornando-a inconsistente e vazia.
Um brinde as dores do mundo! aos pobres e infelizes e a sua medíocre existência.
4 comentários:
A arte da observação é para poucos. Quem a domina descobre o lado podre da vida dos outros e de si mesmo.
Bem colocado o texto.
A perfeição que dizem existir só acontece qdo de fato esquecemos dela...
Somos perfeitos só nas pequenas coisas esquecidas e bm tratadas...
Bom voltar ao seu blog.. abraços,
[ http://oavessodavida.blogspot.com/ ]
O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...
Já descobri as cenas dos próximos capítulos...rsrs.. mas não conto!!
Para completar:
Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe. (Oscar Wilde)
Você realmente acha que é infantil tentar fazer a diferença? Vou discordar até nos dias mais cinzas!
Postar um comentário