faltam 37 dias para o pan
e eu deixo aqui 3 motivos pelos quais, mais uma vez, acho que não devemos ficar tão extasiados com tal proximidade:
1º - até os estrangeiros temem o caos no nosso estado, como disse um correspondente do NYT.
No blog do ancelmo gois, dia desses,inclusive, havia uma pesquisa feita com alguns moradores aqui do rio, em que era perguntado se eles achavam que as mudanças feitas para o pan vingariam e fariam parte definitivamente da realidade do estado. A maioria respondeu que não, evidenciando que a descrença é praticamente geral.
2º - há alguns metros do estádio do maracanã, mais especificamente no bairro de são cristóvão, existe um rio, completamente poluído, que pode ser visto por uma abertura construída na divisão das pistas da avenida maracanã (como se fosse um grande valão). Na margem artificial desse rio, dorme pelo menos 1 pessoa. Eu passo por lá todos os dias pra ir pro estágio e um dia, por acaso, vi uma pessoa dormindo.
3º - é muito claro para todos - e até foi divulgado na imprensa - de que os gastos estão indo muito além do que o previsto, e por isso, faltando pouco mais de um mês para os jogos, já há a possibilidade de uma CPI visando a apuração dos fatos.
CONCLUSÃO:
Passar pelo engenho de dentro, onde está localizado o principal pólo das competições, já está complicado, os ônibus estão sendo desviados, a estação, que fica de frente para o estádio, também está em obras, o que tira o pouco de conforto que lá ainda restava etc... iminente estado de caos!
e enquanto essas obras jogam pra baixo do tapete parte da sujeira de nosso estado, os filhos deste solo, desta mãe gentil (???), dormem embaixo do asfalto, no concreto que margeia rios poluídos na companhia de animais nefastos... assim como é nefasta a política e - a maioria - dos políticos de nosso país.
Para os gringos, resta a hospitalidade do povo carioca e aquele sorriso amarelo de quem não tá nem um pouco contente com as mudanças feitas especialmente para eles. Não sou nem um pouco xenofóbico, mas...
zaratustra disse...
"estado chama-se o mais frio de todos os monstros. Mente também friamente, e eis que mentira rasteira sai da sua boca: eu sou o estado, sou o povo"
abraços!
10 comentários:
Nessas horas que eu agradeço pelo caos estar no Rio e não em São Paulo.
Azar de vocês, carioca (rs)
Abraços
Hehehehe, pra ser sincera, acho ridícula essa empolgação com Pan, com gringo e tudo mais. Tem que cuidar primeiro pra gente, e não pros outros. Também não sou xenófoba, mas tem hora que a gente mais parece macaco de gringo. Enfim... :(
Mas sim, troquemos links! :)
Não tenha duvidas!
To pensando em fazer um bolão pra ver em quanto temo rola a CPI do Pam.
E outra, esses jogos PanAmericanos não são no BRASIL, é no RIO DE JANEIRO, só.
O "resto" do Brasil não tem nada a ver com isso!
Atrasam as obras pra cobrar mais caro. É a estratégia.
Concordo com você. :)
Mas confesso que estou meio... digamos... conturbada por causa do PAN. Eu queria muuuuito ver a competição de ginástica olímpica, mas não tenho ingresso. :(
Que bom saber que não sou a única descrente no sucesso do Pan..Meu sorriso "amarelo" já foi até comprado..
Ótimo texto
Parabéns!
Isso já virou uma completa palhaçada!
Se o Rio não tinha estrutura para sediar um pan, que o não o fizesse então!
A cidade está um caos completo... é melhor se preocuparem muito mais com a segurança do que em apresentar reformas esculturais em estádios olimpicos.
existem 2 mundos, um que visto pelos turistas e outro que só quem mora no local conhece.
e tenha certeza que no pan como em qualquer outro grande evento farão de tudo para que os turistas não vejam nada que os desagrade.
Eu até comprei uma camisa do Pan, como uma boa turista de sua cidade, mas eu nem sabia do que se tratava!!rsrs
Como ninguém
Detalhe que os funcionarios dos hospitais municipais tiveram as ferias de julho suspensas.
Mas os hospitais continuam uma porcaria...Infelizmente.... :(
Li seu texto.
Juro que queria ter um comentário bom.
Mas fiquei altamente extasiada com tanto verde e não consegui me concentrar. LIDA sua página
Como Eu
Postar um comentário