domingo, 10 de junho de 2007

crônicas de um homem só (parte 3)

gosto da sensação de liberdade. Essa brisa noturna que corta meu rosto e esvoaça meus cabelos, me traz boas sensações. Sabia que seria uma excelente idéia reservar umas economias para comprar esse conversível. Sabia que ele me faria sentir assim. Livre.
Poucos quilômetros me separam da cidade e, a cada metro ganho pela potência do motor do carro, sinto o coração palpitar. Toda vez é assim. A cada cidade, novas emoções e sentimentos, que se misturam a tudo aquilo que já vivi e que sempre me vem à tona nessas horas.
Passada a placa de boas vindas, a ansiedade aumenta, já me sinto andando pelas ruas e avenidas, becos e esquinas, sem destino certo. Livre.
Encosto em uma calçada, olho ao redor, pouca agitação, talvez tenha parado longe do furor noturno desse lugar. Mesmo assim, começo a caminhar. Decido seguir um pequeno grupo de pessoas, parecem alegres. Certamente vão me guiar até onde tudo acontece por aqui.
Minhas botas tilintam na calçada. Gosto desse som. Simples e imponente. Fogos de artifício rasgam e abrilhantam o céu pouco estrelado dessa noite.
O grupo que me "guia", aos berros, se abraça e continua seu caminho a passos largos.
Chego até uma praça. Barracas e enfeites dão o tom da celebração. Uma festa local, um luxo do qual só as pequenas cidades podem se dar.
Me aproximo da agitação, me sento num banco, acendo um cigarro e aprecio a visão...
Nesses instantes parado apenas olhando, me dou conta de que a simplicidade às vezes é tudo... afinal, como mais ou menos diria um velho refrão, são nas pequenas coisas que encontramos a grande felicidade.
Tendemos a complicar o incomplicável e a ignorar o não-ignorável, como essas tais pequenas coisas das quais eu falei.
Essas pessoas definitivamente sabem como se divertir. Se divertir com pouco, com o simples, são umas das raras conhecedoras do verdadeiro significado de felicidade.

8 comentários:

Berlina disse...

oii
achei seu blog por aí e resolvi dar uma olhadinha...vc escreve muito bem e seu blog esta muito lekal!
tbm acho que simplicidade pode ser tudo, acho que tudo esta no jeito de olhar sabe?
vou fikando por aki!
bjus e boa semana

Menáge à Trois disse...

Nos apaixonamos pelo simples, pelo olhar, pelo gesto, pela palavra, pelo cheiro. Nossa natureza é simples!

Beijos
Ps( Espero que não nos largue tão cedo!!!!!!!!!!!!!!!!!!)

Como ninguém

R Lima disse...

Sempre bom vir ao seu blog... e nesse mar de boas crônicas surge a excelente dedução: "são nas pequenas coisas que encontramos a grande felicidade"


Parabéns!!!



[ http://oavessodavida.blogspot.com/ ]

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Menáge à Trois disse...

Você disse no nosso blog que as donas dele são um perigo, muitas vezes quando o homem ( ser generalizado) vê um perigo pela frente em vez de tentar correr o risco, sai correndo!!!
Foi uma brincadeira!!!rsrs

*Falando sério

Aos domingos nós disponibilizamos uma coluna " como você" para as pessoas que visitam o nosso blog poderem expor seus textos, pensamentos, enfim, qualquer coisa que possa ser lida!! Você gostaria de passar a fazer parte dos nossos domingos??? Sei que teria um grande trabalho para se desapegar do seu verde, mas o nosso branco é bem confortável rsrs
Beijos

Como ninguém

Jana disse...

Bom,

eu gosto de rodar e rodar, bem ra´pido, tipo piruetas, só de meias.

Tem a sensação do vento do rosto, o frio na barriga e ´e tão bom qdo vc vai parado de ficar tonta e ver tudo voltando para o seu devido local.

Menáge à Trois disse...

Já rolou beijo lesbo. E nem foi assim "lesbo", tb não foi com elas. Mas Southparkmente falando "there is a place and a time for everything. This place is College" A chave para uma vida alcoólica acadêmica de sucesso, é beijar a sua amiga. NUNCA mais vc irá pagar um drink em calourada.

Então.

COMO VOCÊ

é a coluna de domingos, os leitores escreve e enviam o email para comenageatrois@gmail.com é é publicado lá. A gente fez isso pois tinha gente enviando texto e amigos pedindo pra escrever, mas vc é o convidado especial pq os seu textos são bacanas.

Beijos!

Como Eu

Menáge à Trois disse...

P.S: Vc disse "sim, eu aceito"

tá lascado, vai ter que casar com a gente.

Debs disse...

Pode ser só impressão, mas nesse último texto ele me parece mais agridoce do que ácido. Feliz ele? Feliz você? =)