terça-feira, 19 de junho de 2007

você faz o post: vez uma era - como ninguém

Eu era escritora, cantora, dançarina, apresentadora de Tv, ser mãe era apenas mais um estágio que eu tinha que passar. Eram tantas atividades que lotavam meu cotidiano infantil, eu era multifuncional e não sabia! Ora eram aquelas mágicas entrevistas, ora era meu marido com uma penca de filhos me esperando pro jantar. Na minha infância, eu nunca fui apenas uma dona de casa, eu era a dona da minha vida e da vida de todos os meus personagens.
Não gostava de Xuxa, gostava de Mara Maravilha (antes da fase evangélica, lógico), especialmente as românticas, sofria com seus amores, chorava agarrada com um gato que acabara de mergulhar em um balde de água fria, tal como a musica falava. Eu era assim, meio Felícia. Adorava falar sozinha, caminhar sozinha, brincar sozinha, as atividades feitas por mim mesma tinham um gosto diferente das compartilhadas, eram minhas, eram mais gostosas.
As canções prediletas ... as dos meus irmãos mais velhos, aquelas que falavam de amor numa língua que eu jurava saber (inglês), mas devo confessar que depois de voyage voyage, meu mundo era tout la vie en rose. Eu jurava entender e cantava essa canção com toda a força da minha alma, meu gato quase tentou o suicídio. Muitos anos depois iniciei o curso de francês e o finalizei com muita honra e péssimas notas.
Minha maior fantasia, naquela época, era ser como os outros, subir em telhados, namorar escondido, contar mentirinhas, eu nunca fui boa nisso. Hoje eu sei contar mentirinhas, mas eles cresceram que graça tem fazer isso agora?

Como ninguém


"como ninguém" é uma das donas do menáge à trois e fez esse texto especialmente pro 'acid'.
Se você tiver algum texto e quiser que eu divulgue aqui, basta entrar em contato. Meu orkut tá na lista de links a direita.

OFF-TOPIC UPDATE:

acabo de ser indicado pelo meu parceiro edson bezerra - apenas um - ao prêmio blog com tomates:



e por regra, tenho que indicar 5 blogs com o seguinte lema "luta pelos direitos fundamentais do ser humano." isso segundo a descrição da criadora do prêmio, permitindo ela, inclusive, uma multi-interpretação da frase acima, portanto, ai vão os meus:

visão panorâmica - http://www.panoramainternacional.com/visaopanoramica.php

menáge à trois -
http://surmenageatrois.blogspot.com/

kibe loco -
http://www.kibeloco.com.br/

blog do ancelmo gois -
http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/

Enfervescendo sabores de frutas -
http://www.janakaboom.blogspot.com/


indicados, para saber como proceder cliquem aqui

Abraços!

7 comentários:

Menáge à Trois disse...

É um prazer quase inenarrável postar minhas letras claras nesse verde de luxuria!!! Obrigada Orlando, pela publicidade e por me deixar ocupar um tantinho do seu espaço.
Bjos

Como ninguém ( a autora )

Anônimo disse...

Gostaria de dizer que adorei o texto da minha amiga. E é por isso que ela é MINHA amiga. É nós! Aliás, acho que eu, você e a Como Todos deveriamos dar um nova resignificação semiótica para o final do filme Thelma & Louise, da qual nós três comeeriamos suicido juntas, pulando de mãos dadas de cima dos nossos respectivos Egos.

mwahahahahaha!

P.S: "prazer inenarravel" me lembro como se fosse ontem nós três no bar do Português.

>>smack<<

Anônimo disse...

Eu não acredito que tem gente que gosta de Mara Maravilha!
Vou perdoar só pq faz parte da sua infância!

Helena disse...

"Não faz mal
Eu tô carente
Mas eu tô legal"

É essa fase que você curtia?
Ai, Jesus...
O que encontramos nessa vida...

Enfim, passado é passado...

Adorei qdo vc disse que nunca foi dona de casa. Era apenas dona da sua vida. Tem razão. Muita razão.

Beijos!

* Espero que vc tenha superado a fase MM (Mara Maravilha)

Arthurius Maximus disse...

Agradeço a indicação para o prêmio. Achei muito boa a iniciativa deles e deste blog.
Dar um espaço, que nos é tão caro pessoalmente, para que outros divulguem suas idéias é algo importante e que deveria ser mais amplamente aplicado.
Tenho acompanhado este blog a muito tempo e desde que o vi pela primeira vez, com seu visual todo especial, fui cativado pela qualidade dos textos aqui lançados. Afinal aqui tenho mais uma prova de que não estava enganado. E que ainda existem pessoas que se importam em escrever (e ler) coisas com qualidade e não só "coixinhax bunitinhaxx" que andam por aí.

Anônimo disse...

a-do-rei o texto...
muito bom mesmo...
me identifikei bastante com ele...
tbm gostava da mara maravilha...

bjussssssssss

Anônimo disse...

Gostaria de te informar que já fiz minhas indicações para o "Blog com Tomates".
Se quiser saber quais foram, dê um pulinho lá no "Visão".
Mais uma vez agradeço a indicação.