segunda-feira, 22 de outubro de 2007

o último dia

Estavam no alto da colina. O céu escurecendo. Ouviam, cada vez mais, nesses últimos tempos, histórias sobre as previsões de nostradamus, videntes enviando cartas com registros aterrorizantes de suas visões aos líderes mundiais, profetas nas ruas levantando placas com prenúncios do apocalipse... Nunca a bíblia foi tão vendida, nem teve tantas interpretações como agora. Mundo e caos agora eram um só.

- Há quanto tempo estamos aqui? – ele perguntou.
- Não sei... Meu relógio parou de funcionar e o celular também não funciona. – ela respondeu.
- Quer um cigarro?
- Não, obrigada. Eu não fumo.
- E por que não tentar agora? Daqui a pouco vai tudo acabar mesmo! Um trago cai bem nessas horas.
- Como você sabe? Já passou por isso antes?
- Não exatamente. Sempre fui um fumante moderado, mas sabe aquelas horas em que o mundo parece ter acabado pra você? Aqueles dias que não deveriam ter começado? Então, era aí que eu fumava feito louco. Acabei viciando.
- Ah..
- Também já passei por isso, mas sempre busquei o álcool como solução.
- Entendo.

O vento soprava forte e todas as nuvens do universo pareciam ter migrado para lá, ajudando a escurecer o cenário daquela, provável, última tarde dos dois. Trovões eram ouvidos ao longe... O que se anunciava, definitivamente, não era bom.

- Será que falta pouco?
- Já falei que meu relógio quebrou.
- Ah é!
- Quê que tá passando na sua cabeça agora? – perguntou o rapaz.
- Nem sei... Tanta coisa.
- O que te fez vir aqui, nesse final, ficar comigo, não tinha mais para onde ir?
- Eu não tenho mais família. Você é a única pessoa que eu posso dizer que conheço. E você, por que está aqui comigo?
- É cedo demais para admitir isso, afinal, só saímos algumas poucas vezes, mas acho que gosto de você.

A tempestade agora estava mais perto do que nunca, era como se a noite invadisse o dia de maneira abrupta. A paisagem agora parecia algo próximo da mais pura eletricidade misturada a energia caótica, pronta para acabar com a existência.

- Eu estou com medo. Não queria admitir, mas não queria que acabasse assim.

Ele a abraçou da maneira mais carinhosa que podia, visto que seu próprio nervosismo estava transparecendo.

- Você acredita em céu, paraíso, vida após a morte, coisas desse tipo?
- Não sei, mas pensar na possibilidade de encontrar as pessoas que amamos em um outro mundo, me conforta.
- Se eu disser uma coisa, promete que não vai rir de mim?
- Sim, claro.
- Por sua causa eu não estou mais com medo.

Foi ali, naquele momento em que tudo fica devagar; que um segundo parece um século, assim como quando seus movimentos se tornam incontroláveis e que nada mais pode ser escutado. A ameaça de tempestade se dissipou, pois nada mais havia.
Se houvesse alguém para chamar o nada de algo, certamente, daria o nome de “o fim”.

---

P.S: Esse texto foi escrito em conjunto por mim e pelo Richard do chá laranja. Continuem enviando idéias para dcamargo86@gmail.com.

Abraços!

6 comentários:

Pathy disse...

E algum dia mundo e caos já se separaram?

Anônimo disse...

O que eu acho mais engraçado sobre falar do fim do mundo, é aquela perguntinha que certamente você já ouviu "o que você faria se o mundo acabasse amanhã?"... Já ouvi várias respostas, o que me leva a pensar: por que as pessoas só fariam as coisas se o mundo fosse acabar?!
Estou de volta!!!
Beijocas

Anônimo disse...

Um texto bem elaborado, profundo e aterrorizante. Afinal, pelo andar da carruagem se não repensarmos nosso trato com o mundo, o fim estará bem próximo.

Orange disse...

é nóis na fita!

Monalisa Marques disse...

Orlando, criei um banner pro The Alwaysland. :)
Agora podemos trocar banners em vez de links!
ehehe

Unknown disse...

Teria o novo profeta do apocalipse Al Gore razão? Esperemos pois então~.

Deseja melhorar seu rank no google? Sabia que a simples troca de parceria no estilo me linka que eu te linko é encarada pelo google como uma forma de burlar o sistema de pagerank, se for feita de forma exagerada?

Saiba como ser indexado e indexar de forma correta lendo a postagem em

http://estimulanet-links.blogspot.com/