sexta-feira, 19 de outubro de 2007

aí quebra

Antes de ontem estava eu, como quase sempre, fazendo nada durante a noite na frente do pc e por vez ou outra olhava para a tv, trocava de canal, deixava um pouco em algum e voltava a trocar... Até parar na mtv. Passava no momento o mtv debate, apresentado por lobão. O assunto do dia tratava dos 'geeks': Pessoas que se isolam do mundo real, têm problemas para se relacionar, amam tecnologia e/ou coisas que as pessoas ditas 'normais' não passam nem perto. Um termo americano para o 'cdf', simplificando.
Vem o comercial, e com ele uma chamada para a reapresentação do programa 'as quebradeiras', reapresentação essa, com o intuito de deixar o espectador por dentro do que esperar da nova temporada do mesmo que vai vir por aí esse mês. Mas acalmem-se! Eu não vim aqui para falar da vida das jovens 'malhação style', não. O que me intrigou foi o fato do mtv debate durar 30 minutos e o programa das aspirantes à novela juvenil da globo durar 1 hora!
Geralmente os debates travados são bons, por vezes acalorados e por outras chatos, mas mesmo assim, o programa dá uma boa oportunidade de se pensar em alguns assuntos importantes, ou não. Sendo seu maior problema o tempo de duração.
Já 'as quebradeiras', não enriquece em nada o, já pobre, público fiel da mtv e dura o dobro do outro.
Logo a mtv que tenta ser uma alternativa ao resto da televisão brasileira; logo ela que em época de eleição veicula propagandas que estimulam o público a fazer isso ou aquilo com os candidatos; justo ela que sempre foi conhecida por seu conteúdo inteligente... Se render a esse tipo de apelo?! Mostrar um monte de meninas em viagens a lugares que você certamente não vai conhecer, fazendo coisas que você certamente não vai fazer, e, o que é pior, aparecendo de um jeito que, provavelmente, você não quer aparecer.

É meus amigos... Não tem pra onde correr. Nos resta desligar a tv, desligar o pc, se desligar do mundo e cair em sono profundo até isso tudo acabar (se é que vai acabar).

Outros exemplos de programas inúteis que passam ou passaram na emissora (vou citar só alguns, senão eu fico bem magrinho listando todos).

- my sweet 16 (mostrava os preparativos para a festa de 16 anos de alguma patricinha americana.)
- pimp my ride (progenitor do quadro lata-velha do caldeirão do huck.)
- made (realizava o desejo de algum espectador. Desde ser o príncipe do baile de formatura, a testes de dança na broadway.)
- punk´d (mostra pegadinhas com famosos americanos.)
- beija sapo (...)
- os especiais de verão (que quase sempre levam bandas ruins.)
- gordo visita (apesar de ser até engraçado.)
- mtv overdrive (o apresentador é fraco e o programa não mostra nada além do ‘melhor’ do conteúdo ruim disponibilizado no site do canal.)
- ponto p (Penélope Nova dando uma de sexóloga é dureza. Sem trocadilhos, please :P)
- a fila anda (também com a Penélope. Tinha uma versão, um pouco mais zoada, inglesa desse, mas eu não lembro o nome.)

E por aí vai... Se alguém lembrar de outro é só listar ai nos comentários.

Abraços!

3 comentários:

Orange disse...

Putz, onde que foi parar o Top Top e Balela. OS meus preferidos,
atualmente óh, MTV se resume à Lab, MTV + e MTV 5, outros além destes eu nem vejo, sejo por orário, seja porque são tosquinhos, como os que você listou.

O Antagonista disse...

A MTV deveria se restringir a passar clipes e documentários sobre artistas e bandas... coisas ligadas à música e nada mais. Porque quando ela se mete a fazer algo diferente disso acaba sendo mais alienante e emburrecedora do que qualquer outra televisão... e o pior, quem é telespectador assídou a MTV Brasil acha que está sendo formado a pessoa mais inteligente, interessante e culta do mundo... na verdade, não passam de mais um tijolo no muro!

Valeu.

Marshall disse...

É, a MTV já não é a mesma, faz tempo...........