quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

números mágicos

  • 39 milhões é a quantidade de brasileiros que acessam a internet. Um aumento de 21% com relação ao mesmo período do ano passado.

  • 23 horas e 12 minutos é o tempo que o internauta brasileiro gasta em média navegando por mês.

  • 53 é a posição que o Brasil ocupa no ranking de conhecimentos matemáticos do programa internacional de avaliação de alunos. O ranking é composto por 57 países.

  • 70 é a posição atual do país no ranking do IDH. Posição, esta, que deixa o país no mesmo patamar das nações desenvolvidas.

  • Mais de 200 mil reais é a quantia gasta pelo governo, até então, com os ‘traslados’ de fernandinho beira-mar.

  • 380 reais é o valor do salário mínimo nacional.

  • 500 reais é o preço do conversor para sinal de TV digital mais barato vendido no mercado brasileiro hoje. O mesmo aparelho custa, no Japão, algo em torno de 60 reais.

  • 72 anos é a atual expectativa de vida do povo brasileiro.

  • 48 foi a quantidade de votos a favor da absolvição do senador renan calheiros, no segundo processo instaurado no senado para apurar denúncias de sociedades formadas por meio de terceiros.

  • Hoje, dia 06/12/2007, o ‘leão’ (incluindo estados e municípios) já levou de cada habitante, só em tributos, R$ 12,44.

E assim está feita a magia dos números.

Abraços

13 comentários:

Edson Bezerra disse...

Números não são confiáveis. Cada um coloca da forma que mais os agrada.
Relaxa. Discutir política é como discutir religião.

Abraços

Zanfa disse...

Estatísticas, muito bom. =)

O Antagonista disse...

Tem um número do qual eu não esqueço nunca. É o número ZERO. ZERO foi minha nota na prova de física do primeiro vestibular que fiz. Fui reprovado por conta desse zero! Primeiro vestibular a gente nunca esquece, já os conceitos e fórmulas de física... ihhhhh!!!rs....

Valeu, parabéns pela volta em grande estilo!!!

Anônimo disse...

Alguns números interessantes, outros como do Leão deprimentes rsrsrrs...

www.ooohay.wordpress.com

Paulo Fernando disse...

É por essas e outras que destesto a "clareza objetiva" dos números. Eles são tão óbvios quanto doentios.

Abraços

Anônimo disse...

Cacetada. De onde tu tirou isto ? Lembrei do filme do Jim Carrey agora. Numero 23
Vou juntar os numeros do post e jogar no bicho pra ve no que dá. kkk

Fashionista Butterfly disse...

Puts, eu estou bem fora da média porque fazendo as contas, nas férias eu fico cerca de 10 horas na net...hahahah, e olha que eu não deixo de fazer nada hein...saio, namoro, leio, estudo.

Like Sybil disse...

23 horas e 12 minutos é o tempo que o internauta brasileiro gasta em média navegando por mês?

Eu faço essa média aí em pouco mais de dois dias, rs!

Acho que sou um ser sem vida-social..

César Schuler disse...

23 horas e 12 minutos é o tempo que o internauta brasileiro gasta em média navegando por mês?

Eu faço essa média aí em pouco mais de dois dias, rs!

Acho que sou um ser sem vida-social.. [2]

Maurício disse...

não acredito muiot nesses números

Unknown disse...

como já disse meu bom e velho professor de lógica clássica certa vez: "os números não mentem, mas quem conta são os homens".

23 horas e 12 minutos é o tempo que o internauta brasileiro gasta em média navegando por mês?

Eu faço essa média aí em pouco mais de dois dias, rs!

Acho que sou um ser sem vida-social... [3]

Like Sybil disse...

Meu comentário rendeu aqui!

Sim..obrigada pelo elogio ao meu blog! ^^

Quanto a pergunta do horóscopo, não teve pq..
Deu vontade de perguntar e eu perguntei..rs!

Achei curioso! \o/

Unknown disse...

23 horas e 12 minutos,em um mês?
não,eu não faço parte desse grupo,
consigo esse tempo em dias!
hahaha

Interessante o post e o blog :)