domingo, 2 de dezembro de 2007

hard times

Todo mundo espera sempre pelo mais fácil, pelo mais simples. Todo mundo vive dizendo que “Hoje em dia as coisas estão tão mais fáceis”, mas não se dão conta de que as atuais simplicidades já foram as complexidades de ontem. Talvez por isso, a sensação que fica, é de certa acomodação (e eu nem falo só de nós brasileiros, falo de todos em geral). Uma sensação de que tudo, em algum tempo, se resolverá porque alguém vai descobrir como.
Mesmo assim, mesmo com um monte de ‘facilidades’ que existem por aí, ainda me pergunto o porquê de certos aspectos ainda serem tão complicados de entender e/ou resolver. Em certas horas queria que a minha vida e meus pensamentos fossem simplesmente... Simples (com o perdão da gramática). Chego à conclusão, quase que absoluta, de que, na maioria das vezes, tenho tendência a gostar da dificuldade. De galgar os caminhos mais tortuosos e traiçoeiros em busca não sei nem do quê.
Acho que já faz parte da minha pessoa gostar de desafios. Qualquer dia descubro um sentido para isso tudo, ou pelo menos se toda essa complexidade é boa ou ruim.

De volta!! (Só não sei por quanto tempo)
Abraços!

5 comentários:

Unknown disse...

meu avô dizia que o suor faz tudo valer a pena.

abraço

Willian disse...

你好,我是学中文
olá
haha acho que tambem gosto de desafios como vc.
eu estou tentando apremder chines pela net, estou adorando!!!
É muito legal, apesar das dificuldades que as vezes aparecem, mas muito legal, nao era tao dificil quanto eu pensava

Willian disse...

我喜欢你的Blog!
再见

Arthurius Maximus disse...

Da necessidade nasce a solução. Esse é o ditado mais certo. Sem dificuldades e desafios, ninguém evolui.

Like Sybil disse...

Alguém que vai a luta!!
E melhor, que gosta de lutar..

C não tem idéia de como isso é raro! =)

Bem-vindo a blogosfera novamente! ^^