sábado, 12 de abril de 2008

E ainda é tempo... (parte 2)

Windows caminha para o colapso, diz Gartner

Como eu e um professor meu "já haviamos adiantado", a empresa do tio bill mudou o foco dos negócios radicalmente nos últimos 2 anos e, pelo menos ao que parece, está deixando cada vez mais o seu principal produto para trás. Entrando de cabeça na produção de X-Box 360, jogos para pc e afins, a microsoft vem mudando o 'g-spot' da sua administração e vem investindo pesado em entretenimento para todos e, ao que parece, se esquecendo dos milhões de usuários (a grande maioria, ao me ver, de modo forçado) do windows mundo afora. Como eu disse no post anterior, o linux é um sistema excelente, fora um ou outro problema, vale muito a pena ser usado, até porque tem programas que substituem a altura os de mesma função para windows. Concluindo, ainda há tempo (e sinceramente acho que esse tempo virá em breve) para a troca em massa por parte da população de sistemas e programas que custem dinheiro pelos substitutos gratuitos, e para os interessados em usar linux, comecem com o ubuntu ou alguma outra distribuição com a parte gráfica baseada no ambiente GNOME.

Abraços!

Nenhum comentário: