segunda-feira, 31 de março de 2008

E ainda é tempo...

Faz um certo tempo que não apareço por aqui e, já que me falta inspiração para algo melhor, decidi falar sobre a mais recente novidade em minha vida. Como falei no último post, estou cursando sistemas de informação, um curso da área de informatica voltado, basicamente, ao ensino de programação, arquitetura de softwares, etc. Fato é, que, há muito venho flertando com a instalação de um outro sistema operacional que não fosse windows na minha máquina. Muito pensei e acabei me rendendo ao linux neste domingo. Li algumas informações, peguei dicas com amigos e "parti pro abraço". Baixei o arquivo direto do site (700 mb), passei para um cd e instalei a distribuição ubuntu do linux em uma parte do meu computador. E qual foi a minha surpresa? Entre outras, uma instalação infinitamente mais simples e rápida que a do windows, incluindo ai, beleza, segurança e qualidade de conexão com a internet.
Concluindo, estou muitíssimo satisfeito com minha escolha secundária de sistema, e fico a me perguntar o motivo exato pelo qual as pessoas ainda insistem em usar windows. Claro que o linux tem suas limitações e sérios problemas de compatibilidade com algumas coisas, mas isso é só uma questão de tempo. Minha opinião é de que os softwares livres vão, dentro em pouco, dominar o mercado de pcs e, de uma vez por todas, tirar o espaço da ávidez e ganância dos grandes.

Abraços!

2 comentários:

Unknown disse...

hum... engraçado ler isso agora, estou pensando exatamente em pular da janela e agarrar o pingüim. o que você acha do OpenOffice? é bom? tem problemas de compatibilidade com o linux?


abração

Anônimo disse...

O grande problema é exatamente esse. Ainda há pouca compatibilidade. Se melhorarem isso, explode.